Ovelhas

???????????Ovelhas são animais de índole dócil, delicadas e afetuosas, e são também muito inteligentes. As fêmeas são chamadas de “ovelhas”, os machos são “carneiros” e as crianças ou bebês são chamados “cordeiros” ou “borregos”. São animais muito sociais para os quais o isolamento do grupo é causador de grande stress.Tem excelente visão.Respondem quando chamadas pelo nome, tal como os cães. São fáceis de treinar e aprendem depressa, “Talvez ate mais depressa que os próprios cães”.

 

Na natureza esses herbívoros vivem mais de 15 anos. As ovelhas selvagens são consideradas animais inteligentes e corajosos, capazes de fugir tanto dos seus inimigos de maior porte como dos mais pequenos, graças a um uso hábil das armas que a natureza lhes deu. São velozes, com grande capacidade de salto, o que gostam de fazer nas suas brincadeiras e gostam mesmo muito de brincar e têm outras funções mais elevadas do cérebro semelhantes aos seres humanos. Dr. Keith Kendrick e co-pesquisadores do Instituto Babraham em Cambridge, Inglaterra descobriram que as ovelhas podem se lembrar de 50 diferentes rostos de outras ovelhas e manter esta memória por até 2 anos. Em outro estudo, os cientistas demonstraram que as ovelhas tem uma memória espacial bem desenvolvida.Os animais caminharam através de um labirinto complexo e realmente melhoraram progressivamente com repetidas tentativas que mostraram sua capacidade de aprender. São possuidoras de “sabedoria nutricional” ou seja, se lhes for dada a possibilidade de escolherem entre diferentes alimentos deficientes em certos minerais, as ovelhas escolhem de forma a corrigir esta deficiência. Fazem amizades com animais de outras espécies

A relação mãe-filho das ovelhas também é muito carinhosa e atenciosa. As mães ovelhas angustiam-se quando não conseguem encontrar seus filhotes. Os cordeiros saltam, fazem pequenas danças e caçam em grupo. Tal como os cães, os cordeiros tem um gesto próprio para convidar outro cordeiro para brincar, saltam com as quatro patas traseiras, o que representa sem a menor duvida, um convite. É frequente ovelhas adotarem cordeiros que se perderam de sua família ou rebanho.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s