10 Motivos para adotar um gato numa associação

gatos abrigos

10. Encontra-se gatos de todas as formas, tamanhos e cores.

Num abrigo encontra-se gatos bebés, jovens adolescentes e mais maduros. Se você preferir um bebé, normalmente os abrigos tem. Mas adotar um gato maduro, pode ser uma excelente opção; infelizmente os gatos mais maduros tendem a ficar mais tempo e até passar as suas vidas no abrigo, pois muitas pessoas preferem gatinhos. Se estiver a procura de um gato para fazer companhia a outro adulto ou que não tenha tanta energia, um gato mais velho pode ser o mais adequado..

9.  Os gatos estão prontos para sair!

Eles estão esterilizados ou castrados, imunizados, desparasitados, microchipados e foram avaliados por parte do pessoal especializado no abrigo, para possíveis problemas de comportamento. Eles também foram treinados e estão habituados a usar a caixa de areia para as suas necessidades. Muitas associações oferecem apoio caso haja necessidade, a nível de medicamentos ou cuidado veterinário, porque tem um interesse em manter seus animais felizes e saudáveis, enquanto lojas de animais e criadores inescrupulosos não.

8.  O pessoal do abrigo pode ajudar você a escolher o companheiro perfeito.

Adotar um animal é um grande compromisso, e cada animal tem a sua personalidade. Se você for com sua família, a equipe do abrigo pode conhecê-lo, apresentar algumas hipóteses, e ajudar com o processo de escolha. Eles estão motivados em certificar-se de que os gatos encontram um lar para toda a vida. Os funcionários do abrigo podem também aconselhar sobre o período de ajustamento, se você nunca teve um gato antes.

7.  É possível ensinar a um gato velho, truques novos.

Gatos de todas as idades adoram brincar, e muitos gostam de se envolver com seus companheiros humanos em uma variedade de jogos. Nós não estamos falando apenas de perseguir ratinhos de brinquedo ou esconder-se em caixas vazias. Gatos adoram aprender novos truques, como este gatinho, que é muito bom no jogo da casca:

https://www.youtube.com/watch?v=WbdoxghJWqY

6. Torne-se um exemplo!

Há uma série de mitos sobre gatos que vivem em abrigos de animais, como alegações de que eles são selvagens, ariscos ou tem algum problema. Na verdade, a grande maioria dos animais são felizes, saudáveis e bem ajustados, eles só precisam de lares amorosos para se sentir confortáveis e deixar suas personalidades vir ao de cima. Ao adotar um gato do abrigo, você pode incentivar outras pessoas a fazer o mesmo; falando sobre suas experiências positivas e apresentando as pessoas para o seu gato vai ajudar a reduzir o estigma sobre a adoção numa associação.

Se você quiser adotar um animal com necessidades especiais, você é certamente bem-vindo. Abrigos são particularmente exigentes quando se trata de doar  gatos com problemas médicos, mas eles estão sempre dispostos a ouvir  pessoas que estejam interessadas, comprometidas e prontas para dar a um gato com necessidades especiais, uma casa para compartilhar.

5. Gatos adultos são mais fáceis de manter.

Se você quer um gato em sua vida, mas não tem muito tempo para ensinar um gatinho como usar o wc, ficar longe do rolo de papel higiênico, e parar de causar estragos em seus sapatos, um gato adulto é definitivamente o indicado para você. Gatos adultos tendem a estabelecer-se em rotinas rapidamente, tornando-se grandes companheiros de casa. E se você viaja muito, considere a adoção de um par de gatos para que eles façam companhia um ao outro. Os abrigos muitas vezes tem um par de gatos que amaria ver sair juntos porque eles são parentes ou porque desenvolveram um vínculo estreito.

4. Você vai se sentir melhor.

Animais de companhia oferecem uma série de benefícios para a saúde mental. Ter um animal de estimação de qualquer espécie ao redor pode fazer as pessoas se sentirem mais felizes e equilibradas, e a rotina de cuidar e interagir com um animal de estimação como um gato pode melhorar o humor e reduzir a sensação de isolamento. Os gatos são especialmente excelentes animais de companhia para as pessoas que não têm a energia ou a capacidade de cuidar de um cão, mas ainda assim, querem ter a companhia de alguém pela casa.

3. Os gatos do abrigo têm personalidades variadas.

Os gatos são extremamente diversificados, a nível de personalidades. Eles podem ser tímidos ou extrovertidos, brincalhões ou mais reservados, fascinados por sumidouros ou horrorizados com água. Se você ainda não teve o prazer de ter um gato em sua vida, um gato de abrigo pode mudar totalmente a maneira de ver estes animais encantadores.

2. Não patrocinar a crueldade animal.

Os animais que estão nas lojas podem ter origem a partir de uma variedade de lugares, e aqueles gatinhos que você vê na montra podem ter vindo de lugares abusivos onde suportam condições horríveis para produzir animais para  comércio. A venda de animais de companhia, em geral, promove a existência continuada dos criadores que exploram e consideram os animais meras mercadorias, vêem gatos como gavetas de dinheiro, não como seres vivos. Ao boicotar a venda de animais de companhia e escolher a adotar, você estará votando com sua carteira.

1. Você vai salvar uma vida.

Mesmo que o seu abrigo local não seja de abate, adotar gatos do abrigo, além de lhes proporcionar um lar, libera espaço para mais animais abandonados. Muitas associações salvam gatos de abrigos que praticam a eutanásia, por isso, ao adotar a partir delas, você abre lugar para que outro gato que esteja no corredor da morte possa ser salvo. Se você mora em uma área onde há um abrigo de abate, por favor considere procurar lá primeiro  um novo gato. Algumas organizações mantêm ” listas”, publicadas pelos abrigos, listando animais que estão para ser eutanasiados dentro dos próximos dias, e você pode descobrir o seu novo companheiro  em tal lista.

Leia mais: http://www.care2.com/causes/10-reasons-to-adopt-a-shelter-cat.html#ixzz4BCehmU7y

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s