Vacas

vacas lindas

– são muito semelhantes às mulheres. Estão prenhes das suas crias durante 9 meses, tal como as mulheres tem uma gravidez de nove meses, e em seguida aleitam durante doze meses como muitas mães humanas. vaca6

– os cérebros das vacas tem mais pregas que o dos cães e quase tantas como o cérebro do ser humano. É preciso um grande numero de estímulos para alimentar e desenvolver um cérebro. Sendo assim porque razão se desenvolveu?

vaca32

  vaca16

– são animais muito doces, gentis, curiosas e extraordinariamente inteligentes.

 vaca13

 – são as “mães mais protetoras da natureza” e atacam qualquer animal que ameace as suas crias.

vaca e bezerro

vaca e bezerro1
Os criadores separam-nas das mães à nascença para não beberem o leite que lhes é destinado. Nós queremos este leite e os criadores não querem que as vitelas fiquem nem com uma gota.vitelos

As vitelas podiam ficar com as mães durante alguns dias até se porem de pé, para beberem o leite especial que as vacas têm nos primeiros dias, cheio de energia e de anticorpos, só que atualmente já nem sequer isso lhes é permitido. Um vitelo nascido à uma vaca leiteira é tirado à mãe e passa o resto da sua curta vida confinado numa célula para vitelos não muito maior que ele próprio. Nunca chega a provar o leite da sua própria mãe e é deliberadamente tornado anêmico com uma dieta líquida com tão pouco ferro que a sua carne se torna branca, um resultado muito apreciado pelos consumidores, que muitas vezes não fazem ideia de como é obtido.

 carne-de-vitela-01

 Normalmente as vitelas são retiradas muito cedo as mães, ao fim de 48 horas e em seguida usadas apenas para fins comercias. A vaca volta a acasalar cerca de três meses depois de parido. Desde que vá estando prenhe, dá leite, destinado á sua cria, mas que lhe é tirado á força. São intensamente ordenhadas, quase sempre por máquinas e no fim de meia dúzia de anos estão gastas e em paga dos seus serviços são vendidas para abate. Não é uma vida agradável.

 – quando uma mãe vaca não pode lamber o seu vitelo, e não pode estar na sua presença noite e dia, produz-se nela um stress mental e fisiológico que talvez só possa ser percebido pelas mulheres que perdem os filhos a nascença.

 vaca35

– atualmente as vacas são geneticamente selecionadas para produzir aproximadamente dez vezes mais leite que aquele que seus vitelos seriam capazes de mamar, sofrem de mastite e tem problemas graves nas patas, já que as tetas estão cheias, têm de caminhar de uma forma completamente anti-natural. Atualmente 60% das vacas são coxas e o seu sofrimento está para além da nossa capacidade de imaginação “imagine que entalou todos dedos dos pés com força numa porta e que a seguir tem de caminhar em bicos de pés. Consegue imaginar a dor?”


– …”passava todos os dias por um matadouro a caminho do trabalho, e via as vacas de pé, alinhadas, numa posição em que viam as companheiras serem mortas. As vacas tremiam; de facto mal se tinham de pé de tal maneira que tremiam. Estavam absolutamente aterrorizadas”

vaca19

 “Se engravidasse contra a sua vontade e a seguir o seu filho fosse servido no dia seguinte de jantar, sentir-se-ia feliz? Se pensa que uma vaca nunca mais volta a pensar na cria que lhe foi tirada, pergunte a um criador durante quanto tempo a vitela e a vaca que a deu á luz chamam uma pela outra. Continuam a chamar-se ate ficarem incapazes de produzir algum som, indefinidamente”

 VACA21

 vaca11

“Se não pensarmos no assunto e continuarmos a comê-los as refeições, não se poderá dizer que somos moralmente cegos, eticamente imbecis e humanamente incautos?

Há quem defenda que os animais “são mortos desde o inicio da historia” como se a escravatura, o racismo e a violência contra as mulheres não fossem igualmente praticados, desde o inicio da história. Ora desde quando a pratica do que quer que seja ao longo de muito tempo confere retidão moral? familias bovina

  bezerro1 bezerro10    vaca17    vaca7  vitelo2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s